A Artista

Mariak (Maria Luiza Knoblauch), é uma pessoa que além de ser idealista, ultrapassa as fronteiras entre o que é esperado e possível, para a beleza que a dificuldade resulta. É preciso ser assim meio maluco para viajar céus, terras, águas e lutar por um sol que brilha para mais gente. Ter garra, apostar em pessoas, correr riscos e ainda estar sempre com um sorriso no rosto. O seu grande lema é prover a interação das pessoas encontrando os melhores e mais inusitados meios para fazer um intercâmbio entre a cultura nativa e urbana com inovação, tecnologia e impacto social. A paixão move os malucos, mas o conhecimento dá o tom da seriedade.

Artista plastica, nascida em 09.04.1981, trabalhou desde seus 9 anos de idade no atelier de seus pais www.knoblauch.com.br, para clientes exclusivos dentro do mercado de luxo, nacional e internacional. Seu foco sempre foi utilizar a arte como forma de se realizar sonhos com inovação tecnologia e sofisticação, tanto em espaços residenciais como corporativos. Ela é capaz de por sua percepção da arte de todo o mundo, transmitir em suas pinturas e projetos, o universo interior de cada um de seus clientes, quando eles expressam sua verdadeira alma.

Formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado em 2004 (FAAP) com Menção Honrosa na tese sobre a Arte como meio para desenvolvimento humano.  Irreverente e com grande ambição, nunca mais parou com o seu sonho de projeto social e assim fundou e idealizou a ONG Usina da Forma – Gestora Social Colaborativa www.usinadaforma.com.br .

Mariak sempre defendeu a importância de parcerias. Por esta razão sempre trabalhou com uma rede de amigos e fornecedores de soluções para arte, decoração, inovação, tecnologia, projetos sociais e culturais alinhados a visão 2050. E assim nasceu a administradora de empresas e consultoria UTENGO – Cultura Social Colaborativa www.utengo.com.br .

Tanto no atelier de seus pais, como na ONG Usina da Forma, quanto na consultoria UTENGO ela é responsável pelas relações internacionais, desenvolvimento de programas estratégicos de longo prazo focados em sustentabilidade, inovação, tecnologia e ecossistemas alinhados a visão 2050 e ação 2020, com economia consciente, comunicação transmídia e arte marketing.

É Co-Fundadora da Associação ERA TRANSMÍDIA, onde se dedica a pesquisas de inovação consciente e programas de longo prazo alinhado a visão 2050. www.eratransmidia.com

Aonde já palestrou:
Campus Party, The big Data Week, Universidades, Câmaras de Comércio, Empresas, Parques públicos, Escolas, Comunidades entre outros.